Olá! Bem-vinda e Bem-vindo!

No último post, iniciei a minha narrativa sobre uma obra que mudou a minha vida quando a li aos 27 anos de idade e que pode mudar a sua com certeza.

Já lhes passamos o conteúdo da Lei  do Triunfo de 1 a 7 e hoje temos o prazer de compartilhar com vocês as demais leis que levam qualquer pessoa ao triunfo e que foram fruto de mais de 20 anos de estudo do seu autor Napoleon Hill.

8. O hábito de produzir mais trabalho do que lhe é pago (a lei do kilômetro extra) – é uma das leis mais importantes desse livro. Te ensinará como tirar vantagens da lei do aumento do lucro através de um trabalho muito bem executado. Ninguém se torna uma pessoa de sucesso se não fizer mais e melhor do que aquilo que lhe pagam para fazer.

9. Uma personalidade agradável – As pessoas têm perfis diferentes e quem deve se adaptar a eles é quem detém o conhecimento. À partir do momento que você domina esse conhecimento, você deve aplicá-lo para ter as pessoas ao seu lado para a realização dos seus objetivos.

10. Pensar com segurança – É uma das peças fundamentais de todo o triunfador. Para pensar com segurança e tomar as decisões adequadas é necessário ter dados e fatos e não meras informações. No mundo de informações atual é fundamental saber separar e priorizar os fatos que trazem em si definições para focar nos objetivos definidos.

11. Concentração – Nos mostra como focar a nossa atenção naquilo que efetivamente é importante como o objetivo principal definido no ítem 1 dessas leis.

12. Cooperação – O trabalho em equipe sempre foi, é e sempre será necessário em tudo que fizermos. Ninguém consegue nada sozinho.

13. Tirar proveito dos fracassos – Não há fracassos e sim derrotas temporárias. Você só pode deixar algo lhe afetar se você quiser. Você pode aprender com as suas próprias derrotas temporárias e com as dos outros. Basta observar e estar atento!

14. Tolerância – Ninguém pode pensar com acerto sem exercer a tolerância. Em um mundo rodeado por preconceitos de todas as ordens, pensar com tolerância faz-se necessário para ter equilíbrio em todas as decisões.

15. Praticando a Regra de Ouro – Não faça para os demais o que você não gostaria que lhe fizessem. Esse é uma lei universal, mas pouco seguida e praticada. À partir da regra de ouro, você obtém o respeito e a admiração das pessoas com quem têm contato e daquelas que nem lhe conhecem.

O propósito dessas 15 leis é ajudar você a se desenvolver de forma a permitir que tudo se transforme em força, poder e sucesso.

Espero, realmente, ter contribuído com você nessas duas semanas da Lei do Triunfo e mais que isso; que você adquira esse livro, faça bom uso dele e torne-se uma pessoa de sucesso conquistando todos os seus objetivos.

Ronald Dennis Pantin Filho – Fundador e Instrutor do IIHD
Head Master Trainer em Coaching e Mentoring, Expert em Liderança, Palestrante, Educador, Escritor e Empreendedor.