Querido Leitor,
Você é dono da sua vida? Você faz o que ama? Têm uma família estruturada? Uma condição socioeconômica estável e que gostaria? Enfim, você é protagonista ou coadjuvante do seu destino?
Tenho certeza de que alguns poderão pensar: ele está perguntando isso porque está com a vida “ganha” e tranquila, mas posso lhe fazer todas essas perguntas com propriedade, pois para chegar até aqui foram muitos os sacrifícios e as barreiras ultrapassadas e hoje, assim como aconteceu comigo, ajudo as pessoas a se tornaram protagonistas de suas vidas.
Vivemos em uma sociedade que estimula sermos iguais aos outros, principalmente os famosos e poderosos; é o cabelo do “fulano”, a roupa do “cicrano”, o corpo do outro, e por aí vai. Sabe por que as pessoas agem dessa maneira? Porque é mais fácil se “modelar” conforme os outros e seguir a “manada” do que assumir o leme da sua vida, ser o capitão da sua nau e arcar com as consequências do ser, fazer, ter e viver.
É por isso que vivemos também uma crise de lideranças no Brasil, pois são poucos, comparados ao número da população brasileira, que querem pagar o preço de ousar, arriscar e viverem a intensidade de serem protagonistas de suas jornadas e ainda liderarem outras pessoas.
Alguns poderão estar se perguntando: eu quero ser o protagonista do meu destino, mas por onde começo? Como faço? Qual o melhor caminho a seguir em um “mundo” de opções?
Comece definindo as suas crenças, valores e propósito de vida, pois elas irão estruturar as suas bases, em que você acredita e o que é importante na sua vida. Não adianta você se matar de trabalhar, ficar muito rico e, dessa forma, perder a sua família, se ela é extremamente importante no seu caminho.
Escolha um trabalho que realmente você ame, que tenha paixão. Quando você trabalhar diariamente, independentemente do número de horas, sem notar e com extremo prazer, esse é o trabalho que você é apaixonado. A sua vida e o seu trabalho se fundem em um só, os dias passam e os resultados aparecem!
Estabeleça uma base de relacionamentos e parcerias sérias e alinhadas com os mesmos propósitos que os seus, a famosa “network”. Hoje ninguém faz nada sozinho, além do que, nunca esteve tão fácil de fazer amizades, participar de encontros de negócios e estabelecer novos contatos como nos dias de hoje, pois as redes sociais nos ajudam muito com essa tarefa.
Além de tudo que foi falado, nunca foi tão fácil também, adquirir informações técnicas e de gestão de graça. Há muitos sites na Internet como do Sebrae, da Endeavor, entre outros, que dão a você cursos com grande qualidade e totalmente gratuitos.
Só não se esqueça que para chegar lá e ser protagonista da sua vida, você precisará de uma dose bem grande de esforço, persistência e determinação, pois como citou o mestre Albert Einstein: “O único lugar aonde sucesso vêm antes de trabalho é no dicionário”.
Você já é protagonista? Ótimo!
Se não é, e está disposto a virar?
Conte comigo para ajudá-lo(a)!
Fraterno abraço,
SEJA FELIZ!