Quanto você está disposto a pagar para realizar os seus sonhos?

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PAGAR O PREÇO PELOS SEUS SONHOS?

Nos atendimentos que faço, palestras, formações, workshops e cursos que ministro, sempre faço essa pergunta e nem todos respondem que sim, ou seja, as pessoas querem obter resultados melhores em suas vidas pessoais e profissionais sem fazerem grandes sacrifícios. Há um vídeo sobre o tema no Youtube que gosto muito – “Você está disposto a pagar o preço pelos seus sonhos?”:https://www.youtube.com/watch?v=HVKUlFWNj5U.

Hoje, as neurociências já explicam que o nosso cérebro está “programado” para a economia de energia e que para ele entrar em ação temos que dar ordens claras e tácitas para o mesmo e nos movermos em direção aos nossos sonhos. O responsável por isso é o nosso cérebro reptiliano que no tempo do “homem das cavernas” só tinha uma função: sobrevivência. Naquele período da humanidade só havia duas opções: você lutava ou fugia. O mesmo cérebro reptiliano de antes continua tendo funções vitais para nós hoje, porém, inconscientemente, nos induz a permanecermos “economizando energia” e é por isso que muitas vezes é difícil a introdução de novos hábitos. Não é a toa o grande sucesso do best seller “O Poder do Hábito”: https://www.youtube.com/watch?v=9BtrLf6PfYY.

Para termos sucesso, segundo o seu próprio conceito, precisamos de atitude, cuja origem da palavra remonta o século XVII no Italiano “attitudine”, “postura”, “disposição”, do latim “aptitudo”, “adequação”, de “aptus”, “certo, adequado”. Com isso em mente, você deve ter a postura e disposição de organizar os seus sonhos, transformá-los em objetivos e colocá-los em ação!!! Mas qual a diferença entre sonhos e objetivos? A data, isso mesmo, o prazo! Sonhos, são somente sonhos. Eles passam a ser objetivos, quando você determina uma data para atingi-los e um plano para seguir.

Além da atitude, plano de ação e prazo, a realização dos seus objetivos dependerá de muita, muita ação, e é aí que entra a pergunta que inicia esse artigo. Leiamos novamente: O quanto você está disposto a pagar o preço para realizar os seus sonhos?  E agora, qual é a sua resposta?

Posso lhe afirmar que o “gosto” da vitória é de mel, mas antes você precisa estar determinado a sentir a acidez do sacrifício. Sempre disse aos meus alunos que uma vez que você se torna “alguém”, através de um título, será sempre aquele profissional. Uma vez gerente, sempre gerente, pois terá essa linha no seu currículo a vida inteira.

O nosso grande pensador Albert Einstein já dizia que o único lugar onde sucesso vêm antes de trabalho, é no dicionário; então o que você está esperando?

Se carregar com você diariamente, a frase que dá origem a esse artigo, ou seja: “O sacrifício é Temporário, porém, o Resultado é Permanente”, você verá que o universo começará a conspirar a seu favor e tudo aquilo que antes era difícil ou distante, estará cada vez mais próximo e você ficará mais motivado a continuar.

Como digo sempre, “O céu não é o limite”, pois quem estabelece o limite das suas realizações é você!

Seja você o “capitão da sua nau” e encontre mares ainda mais azuis, recompensa por todo seu sacrifício.

 

Conte comigo e com o Instituto IIHD!

Carpe Diem!

 

💻: Estude no IIHD Brasil