fbpx
Skip links

O que incomoda acorda

Ao longo dos anos venho me deparando com pessoas incríveis, com grande potencial de realização, sucumbirem aos seus medos. O medo é uma das quatro emoções básicas do ser humano, é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto física como psicologicamente, ao dar ênfase a essa emoção, surge o pavor.

A partir dessa constatação percebi que muitas pessoas precisam de um momento “PRESTA ATENÇÃO” para despertar. Você deve estar se questionando sobre o que efetivamente se trata? Eu vou deixar mais claro esse conceito pedindo que você faça uma breve reflexão sobre a sua vida, estabeleça sua linha do tempo, aceite o meu convite e relembre da sua infância e não deverá ser difícil identificar uma ocasião onde sua mãe, seu pai ou alguém que esteve a frente da sua criação tenha lhe orientado de forma enfática para que você entendesse qual era o caminho correto a seguir.

A medida que vais crescendo perceba-se nos seus primeiros anos escolares, logo tivestes que encarar um novo grupo de pessoas e estabelecer relacionamentos com estranhos, uns até acolhedores outros nem tanto. Nessa fase o medo do desconhecido se acentua e novamente alguém veio e te mostrou o quanto você era capaz de vencer esses obstáculos, consegues lembrar dessa pessoa?

Ao chegar a adolescência parece que esse medo se acentua e a autoafirmação se faz necessária para gerar aquele sentimento de pertencimento a um grupo específico que você adere. É uma fase de muitos conflitos internos e externos, de contestação de tudo e de todos, onde até os que cuidaram de nós até o momento passam a ser secundários devido a necessidade de nos entender. Mas mesmo nesse cenário solicito que recorde de quem olhou para ti e o encorajou a enfrentar os desafios que pareciam impossíveis, consegues identificar quem foi?

O tempo vai passando e novos incômodos vão surgindo ao longo da sua vida, agora já na fase adulta. Escolher uma profissão é um grande desafio, ainda és jovem e tens que tomar uma decisão que impacte em toda sua vida. Não obstante, ainda precisa correr em busca de uma oportunidade de trabalho que nem sempre tem a ver com seu sonho. Muitos impasses, dúvidas, escolhas que irão afetar seu futuro de maneira profunda. A ansiedade cresce, muitas vezes dá lugar ao medo de errar, podendo até paralisar suas ações… Surge alguém que te dá um choque de realidade e lhe diz olhando no fundo dos seus olhos: – Eu acredito em você e tenho convicção que será capaz de superar esses incômodos. Novamente quero pedir que lembre quem foi.

A vida vai passando e assim vem a maturidade, uma fase que aos olhos de muitos demonstra que estás na plenitude do seu SER. Que bom seria se tudo que vivestes fosse tão simples assim. Casamento, filhos, casa, trabalho, onde buscar esse equilíbrio? A ansiedade, considerada o mal do século, toma conta e a busca por propósito começa a se fazer necessária. Já não consegues fazer coisas que não tenham sinergia com seus valores e suas crenças. Tens dificuldade de lidar com pessoas que não te agregam, ir a locais que não trazem nenhum tipo de alegria somente para cumprir um rito (familiar ou não). Percebo que nessa fase, na qual me encontro, as pessoas entram num circulo vicioso. Dizem que querem mudar, fazem planos, promessas… e não executam. Isso te incomoda? E agora há alguém próximo a você para te dar um chacoalhão?

Percebeu que ao longo da sua vida, de alguma forma, houveram pessoas que acreditaram em ti, mesmo quando você tinha medo e demonstrava insegurança. O engajamento provocado para que você vencesse esse incômodo é o que eu chamo do momento “PRESTA ATENÇÃO”! Acorda, você é responsável pelo seu sucesso, por vencer e realizar.

O mestre da superação, José Luiz Tejon, traz no último capítulo do best seller Guerreiros Não Nascem Prontos, os grandes incômodos divididos em dois tipos: os incômodos causados por forças destruidoras, originados de acidentes da natureza, da fragilidade física, das crises e dos colapsos da sociedade, como dores, sofrimentos, traumas, ferimentos, mortes, os quais batiza de incômodos entrópicos, e os incômodos gerados pela curiosidade e pela criatividade, motivados pela vontade criadora e preventiva dos seres humanos na busca de soluções ou mesmo dos efeitos das conexões acidentais, os quais batiza de incômodos sintrópicos.

Foi através do poder do incômodo que transformamos o livro Guerreiros Não Nascem Prontos, um dos livros mais vendidos do Brasil segundo o ranking da revista Veja, em um Treinamento Vivencial. O projeto surgiu de uma profunda identificação do conteúdo do livro com as nossas vidas. Ao compreender que a obra continha uma proposta diferenciada para evocar o Guerreiro que cada um de nós possui no seu íntimo, pensamos, por que não transformar esse conteúdo em um treinamento onde pudéssemos transformar a vida de milhares de pessoas através de um processo de aprendizagem experiencial? Foi assim que nasceu o Treinamento Vivencial Guerreiros Não Nascem Prontos.

A proposta é uma imersão de três dias extremamente intensos. Onde vamos tirar você da série de ações, pensamentos e/ou comportamentos que estás acostumado a ter e que não causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. Fazer você alterar comportamentos que lhe proporcionam um desempenho constante, limitado e com uma sensação de segurança. Portanto preciso te dizer que esse treinamento não é para qualquer um. É apenas para aquelas pessoas que estão incomodadas com a sua situação e querem verdadeiramente VENCER. Agora quero te pedir desculpas antecipadamente pelo que irei escrever, caso isso se encaixe no seu perfil, NÃO VENHA para o GUERREIROS só para participar. Queremos pessoas que entram no jogo para GANHAR, não para competir. Fomos criados a vida inteira para sermos bons jogadores. Aprendemos a competir e não criar expectativas… Se você quiser só competir NÃO VENHA!

Logo no início do treinamento vamos entender se VOCÊ quer ser um VERDADEIRO GUERREIRO ou se está nessa vida apenas de passagem responsabilizando sempre alguém pelos seus medos e fracassos. Faremos que pense se as pessoas que convives são importantes para o seu crescimento ou só te levam para o precipício. Provocaremos a refletir quem são seus modelos de pessoas e quanto esses modelos estão presentes no seu convívio. E para finalizar faremos um desafio que vai te INCOMODAR MUITO.

O sábado será um dia intenso e incrível. As quatro emoções básicas serão testadas no seu limite. Colocaremos você em experiências que nunca houvera tido. Eliminaremos as crenças mais enraizadas que tiveres. Colocaremos a prova a sua FORÇA. Ampliaremos o poder do FOCO e assim entenderá o quanto se expandirá sua consciência. Trabalharemos a robustez das conexões acidentais e sua sinergia.

O domingo será um dia mágico onde traremos de volta seus sonhos mais remotos e iniciaremos o despertar da criança que há dentro de ti. Terás uma das experiências mais profundas de superação. Entenderás verdadeiramente que um Guerreiro Não Nasce Pronto, e que, ao longo da vida vai se fazendo e nunca estará acabado. Serás capaz de assumir os riscos em busca da sua felicidade e plenitude que sempre sonhou, além de avivar o seu GUERREIRO INTERIOR.

Contudo daremos um PRESTA ATENÇÃO para a sua vida. Chamaremos você a assumir o controle em busca do seu sucesso. Daremos ferramentas, técnicas e principalmente o PODER para TRANFORMÁ-LO em um GUERREIRO ASCENCIONADO. Te incomodaremos muito para DESPERTÁ-LO.

Leave a comment